Contentamento.

Se há uma palavra que pode definir esse casal, tal palavra é “CONTENTAMENTO”.

Há contentamento nas mínimas coisas. Minha cunhada é a noiva mais desapegada que eu já vi. Para ela tudo está bom, ela não entra em crise, não bate o pé… Ela celebra o recebimento de uma xícara com a mesma alegria que uma geladeira, não despreza nada nem ninguém.

Fui com ela à loja onde foi feito o vestido de noiva e fiquei pasma com a serenidade: “Gente, é só um vestido, calma que vai dar tudo certo”, era ela é quem tranquilizava as funcionárias da loja. O amor e respeito que ela demonstrou com as funcionárias fez com que elas se empenhassem ainda mais e fizessem até além das expectativas.

Com os dois olhos inchados, às vésperas do casamento, ela se ri até das “desgraças”: “Qualquer coisa uso uma franja emo”.

Na escolha do local pra viagem dos noivos: “Pri, o importante é sairmos, pode ser até em Lácio” (quem mora em Marília e região sabe que Lácio não é destino pra ninguém 😅😋)” mas, pela graça  de Deus eles não vão pra lá rs.

Meu irmão disse: “Pri, glorificar a Cristo no casamento não é ter um momento na cerimônia para declarar quem Ele é. Glorificar a Cristo é honra-lo nas pequenas coisas, ser grato, ser ponderado, não entrar em dívidas só pra ter ‘O CASAMENTO’, mas é fazer tudo discernindo a vontade de Deus”.

E, de fato, ao buscar o reino de Deus em primeiro lugar, as demais coisas são acrescentadas nos mínimos detalhes. O Senhor tem acrescentado, tudo o que eles não bateram o pé pra receber. Tudo o que eles abriram mão para não gastar além dos seus recursos, eles receberam como dádiva.

“DÁDIVA” é o que temos visto diariamente, minuto a minuto. Como disse meu irmão, tudo foi feito contando as moedas, mas, pela graça de Deus, as “moedas” não param de surgir! Sim, Deus é um Deus de Providência, Ele multiplica farinhas, azeites, pães e outros recursos para suprir o seu povo. Ele não desampara aqueles que voltam os seus olhos para Ele. Não há dúvidas disso!

Vivenciar esse momento é um aprendizado e tanto! De fato, o CONTENTAMENTO é uma bênção que o Senhor concede para aqueles que nEle descansam. Tenho aprendido muito nestes dias.  Que o Senhor os abençoe.

Soli Deo Gloria.

No Amor de Cristo.

Prisca Lessa.

Advertisements

One thought on “Contentamento.

  1. visionsoftheblurredmirror says:

    Deus seja louvado por esse “post”, ou a partilha que fez. Contentamento é um desafio enorme que foi colocado diante de mim…e pela graça de Deus, O Senhor colocou em minha vida alguém que vive na maior simplicidade e descansado no Senhor, que näo se estressa pra fazer ou tentar fazer o impossivel acontecer…e comecei a me ouvir aos poucos dizendo baixinho:”eu quero ser assim também.”

    Depender apenas Dele, olhar somente para Ele. Ele, O SENHOR, disse que sua graça nos basta, entäo basta mesmo, porque Ele näo pode mentir…Que Ele continue nos ajudando para que nos conformemos a cada dia, a imagem de Cristo, que se contentou em estar na terra por um tempo, e sofrer e padecer na carne, se contentou em fazer somente tudo quanto O Pai mandou…que sejamos assim, que cresçamos no conhecimento Daquele que nos chamou.

    Deus te abençoe Pri

    Senhor dá-nos um coraçäo igual ao Teu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s