É preciso paciência. 

– Por favor… cativa-me! –  disse ela.

– Eu até gostaria – disse o principezinho –, mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer .

– As gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

– Que é que preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe. 

– É preciso ser paciente – respondeu a raposa. 

(O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry)

6 thoughts on “É preciso paciência. 

  1. visionsoftheblurredmirror says:

    Li esse livro, no meu primeiro ano da faculdade em Windhoek, na Namibia, e por ser louca por livros, me apaixonei bastante por ele, mas na altura ainda näo me tinha convertido a fé crista…o mesmo livro trata de coisas täo sublimes que tocam a nossa vida humana, mas faladas de uma maneira täo simples, mas sábia…Que bom que a palavra de Deus nos esclarece muito mais ainda acerca da nossa vida aqui na terra, nossas relaçoes com os homens e o mundo que nos aguarda na eternidade…obrigada por teres partilhado esse trechinho…um lembrete lindo….E desde já linda que Deus te abençoe…Näo vou deixar elogios pra näo deixar voçe mal avontade; ( Joäo 5:41) mas vou dizer que Deus seja louvado pela tua vida, e continua buscando esse Deus…voçê certamente o achará ou até já O achou…Jeremias 29:11-14. O seu blog e seu Instagram que apenas achei hoje, e dei um olhinho me fizeram lembrar da grande responsabilidade que tenho de server a Deus com tudo o que Ele me deu e sou, e server aos homens, server aos filhos Dele…Que Deus te abençoe sempre. Beijinhos

  2. visionsoftheblurredmirror says:

    Li esse livro, no meu primeiro ano da faculdade em Windhoek, na Namibia, e por ser louca por livros, me apaixonei bastante por ele, mas na altura ainda näo me tinha convertido a fé crista…o mesmo livro trata de coisas täo sublimes que tocam a nossa vida humana, mas faladas de uma maneira täo simples, mas sábia…Que bom que a palavra de Deus nos esclarece muito mais ainda acerca da nossa vida aqui na terra, nossas relaçoes com os homens e o mundo que nos aguarda na eternidade…obrigada por teres partilhado esse trechinho…um lembrete lindo….E desde já linda que Deus te abençoe…Näo vou deixar elogios pra näo deixar voçe mal avontade; ( Joäo 5:41) mas vou dizer que Deus seja louvado pela tua vida, e continua buscando esse Deus…voçê certamente o achará ou até já O achou…Jeremias 29:11-14. O seu blog e seu Instagram que apenas achei hoje, e dei um olhinho me fizeram lembrar da grande responsabilidade que tenho de servir a Deus com tudo o que Ele me deu e sou, e servir aos homens, servir aos filhos Dele…Que Deus te abençoe sempre. Beijinhos

    • teologiaparamulheres says:

      Muito obrigada pelas palavras! Fico muito contente em lê-las e saber que Deus tem usado minha vida para trazer edificação. E é muito bom saber também que o Senhor tem realizado tão grande obra em sua vida! Deixe-me perguntar, você é de Namíbia?

      Que Deus te abençoe e te use de forma a glorificá-lo cada dia mais, querida! Beijos.

      • visionsoftheblurredmirror says:

        Olá Linda. Deus é infinitamente mais do que podemos pensar,sonhar ou imaginar😊Ele é muito Bom. Sou Angolana,mas cresci e me formei na Namibia; eu quis tanto permanecer lá,mas Ele me tirou de lá e me trouxe pra cá…

      • teologiaparamulheres says:

        Sério?! Já imaginei que éramos conterrâneas, mas não sabia qur eras de Angola. Eu também sou angolana haha mas vim ao Brasil com 6 anos, então, moro aqui há 19 anos. 😊 que bênção saber disso.

      • visionsoftheblurredmirror says:

        Sou sim, sou Angolana, nascida em Luanda. Fiquei 13 anos estudando em Windhoek. Penso que Deus já näo quis que eu ficasse lá, pois a vida que vivia lá näo lhe glorificava, e assim me trouxe de volta pra Angola, mas numa provincial onde eu nunca antes havia estado antes. Estou em Cabinda a já 4 anos, e servindo ao Senhor desde 2013, Ele tem sido Um Maravilhoso Pai. Uau 19 anos é um tempäo 🙂 , Imagino que deve estar super afeiçoada a muitos ali…sua vida está praticamente toda ali 🙂

Leave a Reply

