Graça e Conhecimento

cropped-wp-14709720766951.jpg

Há quase três anos voltei a escrever aqui no blog; pra quem não sabe, ele existe há uns sete anos, mas ficou abandonado por uns bons anos em que eu havia desistido de escrever.

Voltei a escrever no blog para responder a uma pergunta que sempre me faziam “Porque decidi estudar Teologia?” e desde então, não parei mais. Abri o baú para compartilhar minhas experiências pessoais e com o tempo fui percebendo que Deus tinha algo, além disso, para mim, mais do que partilhar experiências, Ele queria que eu partilhasse Teologia sólida de forma simples para mulheres promovendo graça e crescimento na vida delas; uma forma mínima de retribuir aquilo que o Senhor tem me permitido aprender nos últimos anos.

Quando as pessoas ouvem a palavra “Teologia” automaticamente pensam em algo fora do seu alcance, destinado somente a pessoas que têm alguma vocação como pastores, líderes, professores e etc. A verdade é que a Teologia é a mãe de todas as ciências porque abrange todos os aspectos da vida. Ela estuda a respeito de Deus (ainda que não possamos esgotar nosso conhecimento sobre Esse alguém que transcende nosso entendimento), porém, o mais curioso, é que à medida que estudamos sobre Ele conhecemos a nós mesmos e nosso propósito no mundo. Essa foi uma das grandes bênçãos que estudar Teologia me proporcionou: conhecer a mim mesma a partir da perspectiva Divina e descobrir meu propósito no mundo. É por isso, que eu creio que a Teologia não cabe só em salas de aula, cabe em cozinhas, em quartos, na natureza, numa canção, no costurar de uma roupa, na descoberta de novas tecnologias, na promoção da saúde. Deus não está só interessado em pastores e professores de EBD, mas em cada criatura e em cada aspecto das nossas vidas, desde o que comemos e vestimos, ao nosso trabalho, arte, cultura, enfim, absolutamente tudo. É com base nesse entendimento que me lanço no desafio de partilhar a Verdade com aqueles que desejam conhecer (mais) esse Deus Grandioso.

O sonho é grande,  além do blog e da tela, mas aqui comecei a trilhar os primeiros passos daquilo que Ele tem me pedido; lentamente com fé, perseverança; sem desprezar os pequenos começos, vou caminhando.

O sonho é grande,  além do blog e da tela, mas aqui comecei a trilhar os primeiros passos daquilo que Ele tem me pedido; lentamente com fé, perseverança; sem desprezar os pequenos começos, vou caminhando.

Esse ano entendi que era o momento de dar mais um passo rumo a esse propósito: trazer “o blog” para a vida real. Como? Por meio de um grupo de estudos bíblicos, comunhão, compartilhamento e auxílio para mulheres. O desafio é grande, mas o Deus que propôs o propôs é maior ainda, por isso, meu desejo em compartilhar isso aqui no blog é duplo, primeiramente para agradecer a todas que leem e compartilham o blog, é uma imensa alegria saber que Deus tem usado essas palavras para ensinar, confortar e fortalecer outras pessoas. Em segundo, compartilho isso para que além de ler o blog você também possa orar pelo projeto para que ele frutifique. Para que mulheres/moças cresçam em Graça e Conhecimento, que, aliás, é o nome do projeto (estou radiante)! Por isso, conto com suas orações.

Que a Palavra de Deus cumpra o seu propósito.

No Amor de Cristo

Prisca Lessa

Ps. Isso não é uma despedida do blog!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s