Dia Difícil (?!)

Após uma semana cheia de acontecimentos, finalmente parei para ver com meus próprios olhos a dimensão dos estragos causados pelas chuvas no Rio de Janeiro. Eu que achava minha vida difícil, me descobri mesquinha diante de tanta desesperança e dor. Foi muito triste, porém, é impossível medir ou até mesmo imaginar o tamanho da dor de cada pessoa atingida por esta catástrofe. Lares destruídos, vidas perdidas, filhos sem pais, pais sem filhos. Acordar e estar dentro de um pesadelo (terrível), acordar e não ter mais aquele ente querido ou um teto sobre sua cabeça, isso para aqueles que tiveram a “sorte” de acordar… O desalento, a expressão vaga no rosto de milhares. Para muitos um lixão, para eles um lar.

Comecei a pensar que diversas vezes somos ingratos, estamos tão mergulhados em nossos problemas (todos têm), mas nunca me esqueço da frase que li certa vez:

“Quando eu ouço alguém suspirar, “A vida é dura”, eu sempre sou tentado a perguntar, “Comparado a que?”Como minhas dificuldades tornaram-se pequenas diante de tudo isso! Não quero que seja apenas por um momento, se possível, quero me recordar todos os dias, que existem pessoas no mundo todo, que sofrem mais do que eu, pessoas para quem a vida é REALMENTE cruel, que dariam “tudo” para que meus “problemas” fossem seus.

Só me resta agradecer a Deus por tudo que tenho e porque pensava conhecer o significado da palavra dor, e esta semana descobri que todos os momentos difíceis pelos quais passei não chegam nem perto do real significado do seu real significado.

A vida é uma dádiva!

“Eu que chorava por não ter sapatos, encontrei um homem que não tinha pés” (provérbio persa)

 



Leave a Reply

