Un vestido.

sheena1

Se você é uma pessoa ligada em moda, é provável que já tenha ouvido falar no The Uniform Project, ou pelo menos visto algum desafio parecido com este. Do que se trata? Bem, o The uniform Project foi criado pela indiana Sheena Matheiken, a ideia  surgiu assim: usar um vestido durante 1 ano como uma maneira de moda sustentável.

Com a ajuda de uma amiga, ela criou sete vestidos idênticos, um para cada dia da semana (higiene em primeiro lugar!).  O vestido foi pensado para ser uma peça bem versátil. Ele pode ser vestido dos dois lados,  aberto, fechado…

uniform-post

Todos os dias ela cria um look diferente com o mesmo vestido, variando nos acessórios, levando a sério a ideia de moda sustentável, além disso, a ideia do projeto é arrecadar durante um ano dinheiro para a  Akanksha Foundation que, segundo ela é um movimento popular que está revolucionando a educação na Índia.

A cada look postado, ela doa 1 dólar para a fundação, além disso no blog dela você encontra um cantinho pra deixar a sua doação, as doações podem ser em dinheiro ou acessórios como sapatos, bolsas, pulseiras, chapéus, enfim, tudo o que dê pra compor os looks, até porque não deve ser fácil criar looks diferentes com o mesmo vestido durante 365 dias, né!

Por aqui parece que a moda pegou, o Fantástico criou um projeto parecido, selecionou cinco meninas para usarem o mesmo vestido durante 3 semanas, a ideia e ver como elas se viram nas combinações, tudo supervisionado pela consultora Glória Kalil. Outro desafio parecido foi criado pela revista Criativa, onde Cris Guerra do Hoje Vou ssim, blog de moda que eu já citei aqui e Ana do blog Hoje vou assim off, uma versão mais acessível$ do primeiro – vão  ter que usar um mesmo vestido durante 7 dias, variando nos acessórios! Eu, que acompanho o blog da Cris, acho que até aqui ela está se saindo super bem, nem parece ser o mesmo vestido.

Seja pelo desafio, pela sustentabilidade, ou por uma questão social, o fato é que a moda pegou, literalmente! 😉

sheenamatheiken

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s